Close

15 de maio de 2018

Sim! Você pode ser exponencial!

Sim! Você pode ser exponencial!

Você já deve ter ouvido falar em “exponencial”! Essa palavra tem um enorme poder e pode ser usada como referência para várias áreas da sua vida.

O linear é aquilo que é o comum, o trivial, o normal. Se dermos 30 passos lineares, considerando que cada passo equivale a um metro, no final teremos andado o equivalente a 30 metros. Se dermos 30 passos exponenciais, considerando que o primeiro passo serão dois metros, o segundo passo quatro metros, o terceiro passo oito metros, e assim sucessivamente, no final dos mesmos 30 passos andaremos o equivalente a um bilhão de quilômetros. Ou seja, teríamos dado 26 voltas no entorno da terra.

Se o seu concorrente tem ações exponenciais e você tem ações lineares, rapidamente ele entrará em um estágio onde simplesmente você não conseguirá mais alcança-lo

Este crescimento exponencial não começa externamente. Começa quando você se volta para si mesmo, enxergar o seu “eu”, a sua verdadeira capacidade e decide apresentar ao mundo o potencial que você tem em suas mãos!

Esse potencial começa a ser exposto quando você para de dar desculpas do porquê continua protelando suas ações que poderiam mudar em definitivo sua vida, e decide abandonar hábitos limitantes, que o privam de expor todo o seu potencial. Neste momento você sai do pensamento linear dos que vivem preocupados com a impressão dos outros, mantendo-se igual a todos, porque vive pelo peso do julgamento alheio.

Você só terá um crescimento linear quando decide viver a sua plenitude! Conhecendo o seu interior, você engrandece sua concepção de vida, acima de todos os padrões e nos mais elevados pensamentos, razões e atitudes.

Você lembra quantas vezes disse que não tinha tempo pra encontrar um amigo, ou para fazer um esporte ou até mesmo pra dar atenção ao seu filho, pois isso é precisa ser abandonado. Isso faz parte de uma vida linear, de quem vive como se tivesse a eternidade para desfrutar do crescimento do filho, mas ele cresce, e em pouco tempo você não o encontrará mais no quarto dele.

Uma vida linear, comum, normal, medíocre, é fruto inicialmente de um desalinhamento interno, onde várias outras coisas também não estavam organizadas em sua vida!  Isso gera situações e mais situações que permanecem sem ser resolvidas, e os seus passos são interrompidos em direção ao seu crescimento exponencial, pela energia dispersa por sempre ter que resolver ciclos que não foram devidamente encerrados. Eles tornam-se um obstáculo!  E situações menores como uma crítica, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma aquisição por impulso, ou uma decisão precipitada, ocasionados pela falta de foco e imaturidade emocional, cobram uma fatura muito alta, impedindo você ser o melhor gestor da sua vida, e em consequência da sua empresa.

Essas experiencias podem ser usadas para sua evolução, a fim de potencializar o seu crescimento exponencial, fazendo-o ter mais recursos e musculatura emocional para ter maturidade para agir, decidir, sentir e pensar meios para continuar em busca contínua pela plenitude. Quando chega nesse estágio, você sai realmente da zona de conforto, onde só se enxerga o que deseja e como desejas e começa a ver um mundo a sua frente, cheio de oportunidades e escolhas, tendo padrões elevados de comportamento, moral e valores!  É você sendo exponencial, em detrimento do seu eu anterior que era limitado por conflitos que quando muito permitiam você dar alguns passos à frente, mas sempre obrigando-o a dar vários outros para trás.

No livro a Escola dos Deuses, o autor ressalta que “quanto mais você é, mais você faz e mais você tem”, então a própria resposta está dentro de você. E a partir disso você terá benefícios como mais felicidade, produtividade e maior capacidade de discernimento, porque agora existe em você um propósito maior.

Não espere o mais tarde, ou o amanhã, rompa os velhos paradigmas hoje! Dedique tempo à respiração, ao sono, a alimentação e terás tempo para todas as outras coisas. Não seja escravo de nada exterior, apenas saiba conduzir o que está do lado de fora. Seja o antagonista protagonista da sua vida, e sonhe mais com o seu crescimento exponencial, por que tudo nasce de um sonho e o sonho é a coisa mais real que existe!

Uma vez havendo este alinhamento interno, a energia que foi utilizada para o seu alinhamento interno, será potencializada para converter sua empresa em um negócio com crescimento exponencial. Você ousará mais, arriscará mais, focará mais, e se conectará mais com o futuro, a fim de levar sua empresa para um novo país chamado mundo, e não mais para o mundo que girava em torno dos seus antigos problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *